Vestibular 2022/1: IFMT encerra período de inscrição nesta segunda (25)

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) encerra nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, o período de inscrição do Vestibular 2022/1. Anteriormente, as inscrições estavam previstas para terminar no dia 10 de outubro, mas o IFMT decidiu estender o prazo até hoje. 

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 23h59 desta segunda por meio do site de Seleção do IFMT. A listagem preliminar dos candidatos inscritos será publicada no dia 29 de outubro.

Ainda conforme o edital, a classificação dos candidatos será feita a partir das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas das edições de 2010 a 2020. O candidato deve indicar no ato de inscrição qual nota desejar usar.

Vagas e resultados

A oferta do IFMT para esse processo seletivo é 1.189 vagas em diversos cursos superiores. Do total das vagas, 60% estão reservadas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública. As vagas estão distribuídas por 14 campi, três campi avançados e 2 centros de referência.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 10 de dezembro. Já o resultado final está previsto para o dia 15 de dezembro. O IFMT deve liberar também a relação de candidatos classificados para as próximas convocações.

De acordo com o cronograma, há outras duas convocações regulares previstas para os dias 25 e 31 de janeiro de 2022. Em caso de vagas restantes, o IFMT fará uma chamada geral dos excedentes em 4 de fevereiro.  

Os candidatos aprovados na 1ª chamada devem realizar a matrícula entre os dias 14 e 21 de janeiro de 2022. 

Confira mais detalhes do processo seletivo no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o prazo de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.