Vestibular 2022/1: Cederj libera 1ª reclassificação

O Consórcio Cederj liberou nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, a primeira lista de reclassificação do Vestibular 2022/1. Desse modo, os candidatos já podem conferir a relação de novos aprovados por meio do site da Fundação Cecierj

De acordo com o Cederj, os candidatos aprovados na primeira reclassificação devem realizar a matrícula on-line até esta terça-feira, dia 25 de janeiro. O prazo será finalizado às 22h. Desse modo, neste prazo, é preciso enviar a documentação exigida no edital para a matrícula por meio do site do Cederj.

A etapa presencial da matrícula deve ser feita após a retomada das aulas presenciais, em até 30 dias após o início das atividades. Ainda de acordo com o Cederj, há a previsão de mais duas reclassificações, a 2ª está prevista para o dia 28 de janeiro e a 3ª para 2 de fevereiro. 

Sobre o Vestibular 2022/1

Conforme o edital, a oferta do Cederj para o Vestibular 2022/1 é de 7.594 vagas. As vagas são para 17 cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EaD) em sete instituições de ensino superior:

  • Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF);
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/ RJ);
  • Universidade Federal Fluminense (UFF);
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro);
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O Cederj aplicou as provas do Vestibular 2022/1 no dia 12 de dezembro. De acordo com o estabelecido no edital, os candidatos fizeram uma prova de redação e uma prova composta por 45 questões objetivas com assuntos do ensino médio. A divulgação do resultado, com a 1ª chamada, aconteceu no dia 7 de janeiro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM libera locais de prova do Vestibular 2021, clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.