UFPEL aplica provas do PAVE 2020 no próximo domingo (04)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) irá iniciar a aplicação dos exames do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) 2020 no próximo domingo, dia 04 de julho, com a aplicação das provas da 3ª etapa.

Inicialmente prevista para o dia 13 de junho, a 3ª etapa do PAVE 2020 foi adiada devido à pandemia da covid-19. De acordo com a universidade, o adiamento foi feito com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos no processo. 

Assim, os candidatos da 3ª etapa farão as provas no próximo dia 4, no período da tarde. De acordo com o edital, o fechamento dos portões de acesso aos locais de prova será às 13h. Já é possível conferir os locais de prova por meio de documento disponibilizado pela UFPEL  no site do PAVE.

A oferta da UFPEL para os aprovados na 3ª etapa do PAVE 2020 é de 1.203 vagas. Metade das vagas é reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

Conforme o novo cronograma, a universidade irá liberar os gabaritos no dia 5 de julho e, após a análise dos recursos, o gabarito oficial será publicado no dia 9 seguinte. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 26 de julho, de modo que os candidatos poderão interpor recursos nos dias 27 e 28. A divulgação do resultado final será feita no dia 29 de julho.

Protocolo para a aplicação das provas

Devido à pandemia da covid-19, a UFPEL estabeleceu um protocolo de biossegurança para a aplicação das provas. Desse modo, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. As máscaras devem ser necessariamente do tipo PFF2 ou N95.

Além disso, antes de acessar os locais de prova, os candidatos deverão passar pela aferição de temperatura. A UFPEL informa ainda que os candidatos deverão realizar a  higienização das mãos com álcool em gel 70%, e dos calçados, nos tapetes sanitizantes.

Confira mais detalhes no site do PAVE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB libera 2ª chamada da seleção 2021 via notas do Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.