Vestibular 2020: UEPG libera novo ensalamento para aplicação de provas

Após adiar o Vestibular 2020, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) liberou novo ensalamento para a aplicação das provas do processo seletivo. Assim, já é possível conferir a distribuição de salas no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da universidade. As provas serão feitas em dois dias. De acordo com o novo calendário estabelecido pela UEPG, a aplicação das provas está prevista para ocorrer nos dias 2 e 3 de maio. 

Conforme o edital do processo seletivo, as provas serão aplicadas em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Castro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Jacarezinho, Irati, Telêmaco Borba, Umuarama e Palmeira. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h30 e as provas terão início às 13h45.

No primeiro dia, os estudantes disporão de 4h para responder a uma prova composta por 60 questões de conhecimentos gerais e a uma prova discursiva de redação. Já no segundo dia, haverá uma prova vocacionada, ou seja, com assuntos que estarão de acordo com a área escolhida pelo candidato no ato de inscrição. A duração da prova vocacionada será de apenas 3h.

Ainda de acordo com o edital, a oferta da UEPG para o Vestibular 2020 é de 1.433 vagas. Metade das vagas estão reservados para a seleção em ampla concorrência. Outros 40% das vagas são para candidatos oriundos de escolas da rede pública e 10% para estudantes negros. 

Protocolo para aplicação de provas do Vestibular 2020

Devido à pandemia da covid-19, a aplicação de provas desse processo seletivo será feita com a observância de um protocolo de biossegurança da UEPG. Desse modo, os candidatos deverão usar obrigatoriamente máscaras de proteção respiratória. A universidade orienta ainda que os estudantes a realizem a higienização das mãos com álcool em gel. Além disso, os candidatos deverão permitir a medição de temperatura corporal para acessar os locais de prova.

A UEPG prevê divulgar os gabaritos no dia 4 de maio e resultado do Vestibular 2020 no dia 31 de maio. Clique aqui e confira mais detalhes  sobre a seletiva.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Ministério da Educação (MEC) libera resultado da 1ª edição do SiSU de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.