Vale Gás 2021: saiba como receber e quem tem direito

Diante da pandemia, novas medidas têm sido anunciadas para população de baixa renda pelo governo federal, estadual e municipal. Diante disso, como ter acesso e quem tem direito ao vale gás?

Para se ter uma ideia do problema, o gás de cozinha pode chegar até R$ 200 este ano, com os constantes aumentos e com a inflação que o Brasil vem enfrentando. O preço é cerca de 18% de um salário-mínimo.

O que pode ser um problema para muitos brasileiros, já que o gás de cozinha é essencial para o dia a dia, principalmente para cozinhar.

Há famílias que infelizmente se viram até obrigados a trocar a maneira de cozinhar. Ao invés do fogão convencional, já estão cozinhando com pedaços improvisados de lenha.

Como não bastasse, o aumento do preço dos alimentos também é uma realidade, o que afeta principalmente as famílias de baixa renda.

Neste cenário, como conseguir o vale gás? Quem tem direito? Veja tudo isso e muito mais no nosso site.

Quem tem direito ao vale gás?

O vale gás ainda não é um programa federal, ou seja, só foi liberado para alguns estados do Brasil de acordo com programa de governadores.

Não há qualquer previsão que ele seja oferecido para todas as pessoas do Brasil, um dos únicos benefícios sociais criados devido a pandemia que tem abrangência nacional é o auxílio emergencial.

Por isso, nem todas as pessoas têm direito de solicitar o vale gás. Veja os estados em o programa já foi anunciado:

  • Ceará;
  • Maranhão;
  • São Paulo;

Há fake news que foram divulgadas recentemente anunciando o programa para todo o Brasil, porém, em alguns casos, ainda havia o roubo de dados envolvido, já que era solicitado o preenchimento do cadastro.

Apesar do preenchimento, o vale gás nunca era entregue, já que tudo não se passava de um golpe.

O Ministério da Cidadania chegou a emitir uma nota falando sobre o vale gás e orientando a população.

“O benefício não existe. NÃO clique em links duvidosos e certifique-se sempre de verificar as informações nos canais oficiais do governo federal. Saiba mais: www.cidadania.gov.br”, afirmou o órgão.

Veja aqui como fazer a inscrição e conseguir o benefício em cada um dos três estados. O pagamento pode variar em cada um deles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.