USP abre nova turma para curso de programação exclusivo para mulheres

A Universidade de São Paulo (USP) irá abrir nova turma para o curso de programação exclusivo para mulheres que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio. Intitulado Meninas Programadoras: Introdução à Programação para o Ensino Médio. O projeto visa estimular as mulheres a seguirem carreiras na área da computação.

Inscrições para a 3ª turma

O USP abrirá as inscrições para a terceira turma do curso nesta segunda-feira, dia 1º de novembro. As interessadas deverão realizar a inscrição por meio do Sistema Apolo até as 23h59 do dia 20 de novembro. As vagas são limitadas.

O curso é ofertado por meio por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos. As aulas da terceira turma estão previstas para começar no dia 27 de novembro e vão até 18 de dezembro. 

Assim, segundo as regras do projeto, o curso terá duração de 4 semanas e será totalmente virtual. As aulas ao vivo serão transmitidas exclusivamente por meio da plataforma Google Meet.

Além disso, para participar do curso de programação, as estudantes devem ter um computador com acesso à internet. De acordo com o ICMC, as mulheres que tiverem participação em 75% das atividades terão direito a um certificado de conclusão expedido pela USP.

Além desse curso de programação exclusivo para mulheres do ensino médio, a USP promove diversos outros cursos para o público geral. Os cursos estão disponíveis no sistema Apolo e contam com aulas remotas, de modo que são acessíveis a alunos de todo o país.

Confira mais detalhes sobre o curso de programação no site do projeto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAP recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022 a partir do dia 1º de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.