Processo Seletivo 2022: IFES recebe inscrições até 2 de novembro

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) encerrará o período de inscrição do Processo Seletivo 2022 na próxima terça-feira, dia 2 de novembro. As inscrições foram abertas no dia 8 de outubro. 

Os interessados devem realizar a inscrição on-line, por meio do site do IFES. Os candidatos aos cursos técnicos integrados devem pagar uma taxa no valor de R$ 50 para efetivar a inscrição. Já para o Proeja (educação de jovens e adultos), as inscrições são gratuitas. 

Os candidatos aos cursos integrados puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 27 de outubro. Conforme o edital, têm direito ao benefício os alunos que cursaram as duas últimas séries do ensino fundamental em escolas da rede pública ou como bolsista em escola particular (com bolsa integral).

Vagas e seleções

De acordo com o edital, a oferta do IFES para esse Processo Seletivo é de 4.182 vagas distribuídas por cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio, e Proeja. Metade das vagas estão reservadas de acordo com a política de ações afirmativas do IFES.

A seleção de novos alunos para os cursos integrados, nos quais o estudante cursa ensino médio e o técnico concomitantemente, será feita por meio da análise do histórico escolar do ensino fundamental. Ainda de acordo com o edital, o Instituto irá avaliar as notas finais de língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia, dos 6º, 7º e 8º anos.

Já para os cursos técnicos concomitantes, subsequentes e Proeja, a seleção será feita por meio de sorteio público. Não haverá transmissão ao vivo, mas o IFES deve gravar o sorteio e disponibilizar o vídeo posteriormente.

Confira mais detalhes no site do IFES.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAP recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022 a partir do dia 1º de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.