UPE informa cronograma do SSA 2023; veja principais datas

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou as principais datas e informações do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023. De acordo com a universidade, as inscrições das três etapas do processo seletivo serão recebidas entre os meses de junho e julho deste ano. 

Nesta edição, a aplicação das provas voltará a ser feita em um dia de domingo e na segunda-feira seguinte. Na edição passada, os estudantes fizeram os testes em dias de quinta e sexta-feira.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação da UPE, Prof. Ernani Martins, as provas serão novamente no domingo e segunda-feira em decorrência das eleições em outubro, da aplicação do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e dos jogos da Copa do Mundo.

Conforme o cronograma divulgado pela UPE, as provas da 3ª etapa do SSA 2023 serão aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro. As provas da 1ª e 2ª etapas estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro.

A aplicação das provas será feita nas seguintes cidades: Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. As provas do SSA são compostas por questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio, além de uma prova de redação em língua portuguesa.

SSA vai acompanhar novo ensino médio

A UPE anunciou nos últimos meses que vai realizar mudanças no formato e no conteúdo programático do SSA para atender ao Novo Ensino Médio. De acordo com a universidade, as mudanças começarão a ser feitas a partir deste ano, começando pela 1ª etapa do SSA, e serão concluídas em 2024.

Desse modo, a UPE pretende acompanhar o cronograma de implementação do novo currículo estabelecido pelo MEC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa do PSI 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.