Univesp inicia aplicação de provas do Vestibular 2021/2 no próximo domingo (13)

A Universidade Virtual de São Paulo (Univesp) dá início a aplicação das provas do Vestibular 2021/2 no próximo domingo, dia 13 de junho. A aplicação das provas será feita em dois dias, de modo que os candidatos do Eixo de Licenciaturas realizarão as provas em 13 de junho, enquanto as provas do Eixo de Computação estão previstas para 20 de junho.

Os candidatos realizarão o exame no mesmo município onde se localiza o polo do curso em que estão inscritos. As provas serão compostas por 56 questões objetivas que devem abarcar assuntos de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Além disso, os candidatos farão ainda uma prova de redação.

As provas terão início às 13h e duração de cinco horas. Os candidatos devem chegar com antecedência, respeitando o horário de convocação informado pela universidade para evitar aglomeração nos portões de acesso aos locais de prova. Devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara será obrigatório. A Univesp recomenda ainda que os candidatos levem álcool em gel para higienizar as mãos.

Vagas e resultados

De acordo com a Univesp, o Vestibular 2021/2 recebeu mais de 49 mil inscrições. A Univesp está ofertando, ao todo, 11.020 vagas nos seguintes cursos: Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ciências de Dados e Engenharia da Computação. As vagas são para cursos na modalidade EaD, com polos presenciais em 305 municípios do estado de São Paulo.

Ainda conforme o edital, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 22 de julho. O período de matrícula para os aprovados em 1ª chamada é de 23 a 26 de julho. As 2ª e 3ª chamadas estão previstas para os dias 28 de julho e 3 de agosto, respectivamente.

Confira mais detalhes no site da Vunesp.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.