Universidades paulistas mantêm o uso de máscaras em ambientes fechados

Três universidades públicas paulistas decidiram manter o uso obrigatório de máscaras de proteção respiratória mesmo após decreto do governo de São Paulo extinguir a obrigatoriedade do uso do acessório em ambientes fechados. O uso só é obrigatório no estado no transporte público e em locais de prestação de serviço de saúde.

Desse modo, os alunos, docentes e funcionários da Unesp (Universidade Estadual Paulista), da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) deverão manter o uso da proteção contra a Covid-19 nas salas de aula e demais ambientes fechados das instituições durante as atividades presenciais. 

De acordo com a Unesp, está mantida a exigência do uso da máscara até mesmo nos ambientes abertos da instituição. Por meio de nota, a Unesp informou ainda que segue em vigor a apresentação obrigatória do passaporte vacinal para todo o público. 

A Unicamp, por sua vez, manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes fechados e no transporte coletivo fornecido pela instituição. No entanto, a universidade flexibilizou o uso da máscara em espaços abertos. A universidade também está na lista de instituições de ensino superior que exigirão o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para as aulas presenciais.

De acordo com nota da USP, o uso do acessório em ambientes fechados deve permanecer. Para os ambientes externos, a universidade recomenda o uso apenas em situações de aglomeração:

 “O uso de máscara será obrigatório a todo o corpo discente e docente, servidores técnico-administrativos, prestadores de serviços e visitantes nos ambientes fechados da universidade, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos da universidade”, diz a USP. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera a 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2022 da USP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.