Universidade La Salle: processo seletivo e cursos oferecidos

Descubra!

Universidade La Salle: descubra quais são as principais formas de ingresso e os cursos oferecidos

A Universidade La Salle é uma tradicional instituição de ensino com sede na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. Sedes da universidade também estão presentes nas cidades de Niterói, Lucas do Rio Verde, Estrela e Manaus

A instituição oferece uma variedade de cursos em todos os níveis de educação, indo do básico ao superior. Nesse último, ela atua nas modalidade presencial e EaD, Educação a Distância.

Ficou interessado? Então o artigo é para você! Continue lendo para descobrir mais sobre as formas de ingresso na La Salle.

Universidade La Salle: formas de ingresso

Cada uma das unidades determina uma forma de ingresso específica. Descubra quais são elas a seguir:

Canoas: a prova do vestibular é composta por uma redação. Porém, o candidato também pode optar por usar nota obtida na prova do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para o ingresso na La Salle

Niterói: exame único para todos os cursos, o qual é formada por duas provas. Uma delas é uma prova de redação e a outra é uma prova formada 40 questões de múltipla escolha. O candidato também pode optar pela análise do histórico escolar do ensino médio. Nesse caso, ele deverá fazer apenas a prova de redação. Na unidade de Niterói, 40% das vagas são destinadas a candidatos que optarem pelo uso das notas do ENEM.

Lucas do Rio Verde: prova composta por questões de múltipla escolha e por uma redação. O candidato pode usar também a nota do ENEM.

Estrela: vestibular com prova composta de uma redação. Para o ENEM, com aprovação de pelo menos 20% na prova.

Manaus: vestibular com prova composta por uma redação. Devemos destacar que uma parte pontuação será baseada rendimento na prova e o restante será baseado na nota obtida pelo candidato no ENEM.

Universidade La Salle: cursos oferecidos

A Universidade La Salle oferecemos seguintes cursos: Administração, Agronegócios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Design de Produto, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Eventos, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão Financeira, Gestão Portuária, História, Letras, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Teologia e Turismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.