Universidade americana oferece programa gratuito para pais e educadores

A Full Sail University, universidade americana de Orlando nos Estados Unidos, especializada em carreiras criativas, está oferecendo um programa exclusivo e gratuito para pais e educadores brasileiros.

Com a tutoria dos educadores Almir Vincentini, Francisco Mendes e Lucas Medeiros, além da Community Outreach Director da Full Sail, Carol Olival, o programa possui mais de 50 horas de conteúdo disponibilizado em português. 

Além disso, o programa conta com mais de 40 profissionais que participaram de maneira voluntária da iniciativa. 

A educadora, Carol Olival, afirma: “Com todas as mudanças com as quais tivemos que nos adaptar por conta do Covid19, e as próprias mudanças inerentes ao mercado e à era tecnológica em que vivemos, é fundamental repensarmos educação com uma nova abordagem, menos preocupada com conteúdo, notas e provas, e mais focada na preparação dos jovens para o mundo real”, diz Carol Olival.

Além disso, ela também diz: “É maravilhoso poder oferecer tanto repertório para pais e educadores e provocar a reflexão e o debate de temas como inclusão social, saúde mental, e interculturalidade”.

Entre os profissionais integrantes do Programa Escola da Família estão empreendedores, psicólogos, professores, terapeutas e consultores. 

O programa está disponível na plataforma digital da universidade e pode ser acessado gratuitamente por todos os interessados apenas realizando o cadastro através da página https://fs-courses.com/escola-da-familia/

Ademais, os participantes recebem certificados de conclusão por módulo, cada vez que concluem uma etapa, e podem receber um certificado de conclusão do programa completo, caso assistam todos os módulos do programa.

Módulos abordados pela universidade americana

Veja abaixo quais serão os módulos abordados pela universidade americana:

  • Qual o papel das famílias na educação 
  • Educação bilíngue e internacional 
  • Como escolher uma escola 
  • Educação empreendedora 
  • Carreiras e habilidades 
  • autoconhecimento 
  • Carreiras na economia criativa 
  • Criança e a natureza 

Vale destacar que a Full Sail University oferece 140 programas diferentes em educação superior em seu campus ou de maneira online. 

A universidade foi fundada em 1979 e ao longo dos anos contribui com o mercado da economia criativa por meio da formação de mais de 78 mil graduados que ajudam a desenvolver o mercado criativo no planeta. 

Em solo brasileiro, a universidade americana conta com uma comunidade virtual através de parcerias com escolas, faculdades e empresas, aquecendo a discussão da economia criativa. 

E então, o que achou desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Home office e homeschooling na pandemia: os dois lados da moeda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.