5 livros sobre o Nazismo: confira aqui!

5 livros sobre o Nazismo: confira a lista!

Todos sabemos que o Nazismo é um dos assuntos de história mais cobrados em vestibulares, concursos e no ENEM.

Assim, é fundamental que você domine as principais características e as consequências do governo liderado por Adolf Hitler para garantir um bom desempenho em suas provas.

E que tal estudar de um jeito diferente?

Se você cansou das apostilas e dos exercícios e gosta de ler, você poderia tentar estudar o Nazismo por meio da leitura de livros!

Isso mesmo. Dessa maneira, você pode aproveitar e revisar um tópico tão importante como esse quanto se diverte lendo um bom livro.

E é justamente por isso que o artigo de hoje separou uma lista de 5 livros sobre o Nazismo para você se divertir e estudar ao mesmo tempo.

5 livros sobre o Nazismo: A mente de Adolf Hitler

A mente de Adolf Hitler é um livro escrito por Walter C. Langer. Langer constrói uma análise psicológica de Hitler a partir de uma série de entrevistas com pessoas que conviveram com o führer.

O funcionamento da mente alemã no contexto pré-nazismo e no contexto da Alemanha Nazista podem ser entendidos através da obra.

5 livros sobre o Nazismo: Gestapo

O segundo livro da nossa lista é Gestapo, escrito por Frank McDonough.

A Gestapo era a polícia secreta que operava a serviço de Adolf Hitler. Muitos momentos de ação da Gestapo são analisados dentro desse livro, especialmente aqueles antissemitas, voltados à agressão do povo judeu.

5 livros sobre o Nazismo: O pacto entre Hollywood e o nazismo – Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler

Esse livro, escrito por Ben Urwand, retrata um lado da história do nazismo pouco conhecido pela maioria das pessoas. Isso porque, poucos sabem que, na década de 1930, os estúdios americanos de Hollywood concordaram em continuar fazendo negócios com a Alemanha, omitindo a perseguição aos judeus e as demais políticas do governo de Adolf Hitler.

5 livros sobre o Nazismo: O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado é um romance escrito por John Boyne e que tem como principal objetivo retratar o Holocausto nazista e a consolidação do antissemitismo na sociedade alemã da década de 30 e de 40.

Ainda, o livro retrata também algumas das tantas agressões e violências sofridas pelos judeus na Alemanha de Hitler.

5 livros sobre o Nazismo: O carisma de Adolf Hitler

Esse livro foi escrito por Laurence Rees e retrata o processo de ascensão de Adolf Hitler ao poder na Alemanha, bem como o funcionamento de sua política de manipulação das massas.

Ainda, a obra retrata também como uma sociedade que já tinha uma pré-disposição para o antissemitismo, como a alemã, abraçou rapidamente a política nazista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.