Unisul inscreve para o Vestibular 2023/1 de Medicina

O período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023 da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) está aberto. De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até o dia 29 de setembro deste ano. O valor da taxa de inscrição é de R$ 330.

Conforme orientações do edital, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Fundação Vunesp, responsável por realizar o processo seletivo.

A oferta total da Unisul para o Vestibular de Medicina do primeiro semestre de 2023 é de 230 vagas. Do total das oportunidades, 128 são para o campus de Pedra Branca (Palhoça) e 102 são para a unidade de Tubarão. 

Seleção

Ainda conforme o edital, a seleção dos inscritos será feita em duas etapas. A 1ª etapa é opcional e não é eliminatória, de modo que os candidatos que optarem por fazer terão os pontos obtidos acrescentados na 2ª etapa.

Essa 1ª etapa opcional consiste em um conjunto de quatro atividades, que devem ser feitas no período de 5 e 21 de setembro no site da Vunesp. Os candidatos podem consultar todas as informações e orientações para o cumprimento das atividades no edital.

Já a 2ª etapa consiste na aplicação das provas tradicionais. A avaliação será composta por 40 questões objetivas e 8 questões discursivas sobre assuntos do ensino médio. Além disso, os candidatos responderão a uma prova de redação. 

As provas serão aplicadas no dia 23 de outubro, das 13h às 18h. Conforme o cronograma, os inscritos poderão consultar os locais de provas a partir do dia 14 de outubro, na página da seleção.

Os interessados poderão usar as notas das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como desempenho da prova objetiva do Vestibular de Medicina da Unisul. De acordo com o edital, a instituição vai aceitar as notas das edições de 2020 e 2021.

Resultado 

A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 28 de outubro, com recebimento de recursos nos dias 29 e 30 seguintes. Já o resultado final, com a lista de convocados para a matrículas, será publicado em 25 de novembro

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.