UNIR recebe inscrições para licenciatura em Educação Básica Intercultural

O período de inscrição para a Licenciatura em Educação Básica Intercultural da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até 3 de outubro de 2022, às 23h59. 

Conforme o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas via internet, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

De acordo com as orientações da UNIR, os interessados que não têm acesso à internet poderão realizar a inscrição no campus UNIR de Ji-Paraná, no Laboratório de Línguas e Culturas Indígenas (LALIC), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Seleção 

A classificação dos candidatos será feita a partir do desempenho obtido em uma prova aplicada pela UNIR. A aplicação do exame (prova escrita) está prevista para o dia 18 de dezembro. Os locais de prova serão nas seguintes localidades: Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Guajará Mirim, Porto Velho e Aldeia São Luiz (Terra Indígena Rio Branco).

A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 27 de janeiro, conforme indica o cronograma do certame. Os convocados deverão realizar as matrículas no período de 30 de janeiro a 20 de fevereiro de 2023.

Oferta de vagas

Segundo a UNIR, ao todo, são ofertadas 50 vagas para o curso ministrado no campus de Ji-Paraná. O processo seletivo visa o ingresso de novos alunos no ano letivo de 2023. O curso tem como objetivo a formação de professores indígenas, para atuação nas escolas de Ensino Fundamental e Médio de comunidades indígenas.

Portanto, todas as 50 vagas ofertadas são para candidatos indígenas, com reserva de 30% das oportunidades para indígenas com deficiência. Os candidatos que concorrerem às vagas reservadas deverão apresentar laudo para comprovação de sua condição.

Acesse site da UNIR para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp e UFSCar informam o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2023; veja aqui as principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.