Unioeste recebe mais de 11 mil inscrições para Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou que recebeu 11.331 inscrições para o Vestibular 2022, superando o número de inscritos da última edição do processo seletivo. 

Do total das inscrições recebidas, 10.101 foram pagas e outras 1.230 inscrições foram de candidatos isentos do pagamento da taxa. No ano passado, o número total de inscritos foi de 10.766.

De acordo com o cronograma, as provas do Vestibular 2022 serão aplicadas no dia 10 de julho. Ao todo, o processo contará com nove locais de prova: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo – além de Maringá , Curitiba, Guarapuava e, pela primeira vez Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

A aplicação será feita em dois turnos. No período da manhã, os candidatos terão três horas para responder a prova. A abertura dos portões está marcada para as 7h30, com fechamento às 8h. Conforme o edital, a prova será composta por 21 questões sobre as disciplinas de Língua Estrangeira, Literatura e Língua Portuguesa.

No período da tarde, a abertura dos portões será às 14h15 e o fechamento às 14h45. Os candidatos terão quatro horas para responder uma prova composta por 56 questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Vagas e resultados

Ainda de acordo com o edital, a oferta da Unioeste para o Vestibular 2022 é de mil vagas para 64 cursos. Metade das vagas está reservada para estudantes egressos da rede pública de ensino, com recorte por renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD). 

Nesta edição, a Unioeste oferta pela primeira vez vagas adicionais às regulares para candidatos PcD. De acordo com a universidade, ao todo 123 pessoas se inscreveram para estas vagas.

A divulgação do gabarito definitivo das provas está prevista para o dia 1º de agosto, enquanto o resultado final, com a lista de aprovados na 1ª chamada, será publicado  no dia 5 de agosto.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFS finaliza o período de inscrição do Vestibular 2022/2 nesta quinta (9).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.