UNILAB divulga termo de adesão da 1ª edição do SiSU 2023

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) divulgou o termo de adesão da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. De acordo com o documento, ao todo, a UNILAB vai ofertar 596 vagas para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo.

As oportunidades são para 20 opções de curso de graduação ministrados em Redenção (CE). Do total das vagas ofertadas, 295 são para a seleção em ampla concorrência, ou seja, para o público geral. 

Outras 301 vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Portanto, há recorte de renda e percentual de vagas exclusivo para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

1ª edição do SiSU 2023

Somente poderão se inscrever no SiSU 2023/1 os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2022, e que obtiverem nota acima de zero na prova de redação. A divulgação do desempenho dos participantes do Enem 2022 está prevista para 13 de fevereiro.

Conforme as diretrizes do programa, estudantes que fizeram o exame na condição de “treineiros” não poderão participar do SiSU. 

Segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições para a 1ª edição do SiSU 2023 serão recebidas no período de 16 a 24 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A publicação do resultado do SiSU 2023/1, que conta com uma chamada única, está prevista para o dia 28 de fevereiro. Os candidatos não convocados poderão continuar na disputa por uma vaga através da lista de espera. O período para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 28 a 8 de março.

Acesse o edital do SiSU 2023/1 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMS abriu o período de inscrição para o Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.