Unifimes Mineiros abre período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023

O Centro Universitário de Mineiros (Unifimes campus Mineiros) abriu o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023 às 10h desta segunda-feira, 18 de julho. Conforme o edital, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 29 de setembro de 2022.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Vunesp, Fundação responsável pelo processo seletivo. 

O Vestibular de Medicina 2023 contará com duas modalidades de seleção: aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou provas presenciais. O valor da taxa para a seleção via Enem é de R$ 300,00, enquanto o valor para as provas presenciais é de R$ 420,00.

Os candidatos que optarem pela modalidade tradicional farão as provas no dia 23 de outubro, das 14 às 19 horas. Os locais de prova serão exclusivamente em Mineiros (GO). A consulta aos locais de prova será liberada a partir do dia 13 de outubro.

Conforme o edital, a avaliação terá a seguinte estrutura:

  • Prova I: 8 questões dissertativas, sendo 4 de Química e 4 Biologia;
  • Prova II: 40 questões objetivas, sendo 10 Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 5 de Geografia, 5 de História, 5 de Língua Inglesa e 5 de Física;
  • Prova de redação em Língua Portuguesa.

Vagas e resultados

A oferta total do Unifimes Mineiros é de 45 vagas para o curso de Medicina. Do total das vagas, 35 são para a seleção via provas presenciais, enquanto outras 10 vagas serão para a seleção via notas do Enem.

A publicação do resultado final, com a lista de convocação para a matrícula, está prevista para o dia 11 de novembro. Os convocados deverão realizar as matrículas no período de 16 a 18 de novembro deste ano. 

Acesse a página do Vestibular para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS abre o período de inscrição para o Processo Seletivo Adicional 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.