Unifesp encerra período de inscrição do Vestibular Misto 2023 nesta quinta-feira (1º)

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) encerra nessa quinta-feira, dia 1º de dezembro, o período de inscrição para o Vestibular Misto 2023. De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até as 23h59 de hoje. 

As inscrições devem ser feitas via Internet, exclusivamente por meio do site da Vunesp, responsável por realizar o processo seletivo. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 144, até essa sexta-feira, dia 2 de dezembro.

A Unifesp já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado já está disponível. De acordo com o edital, tiveram direito ao benefício os estudantes que têm renda bruta mensal familiar per capita de até R$ 1.818 e que estudaram em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares. 

Vestibular Misto 2023

Para se inscrever no Vestibular Misto 2023, os estudantes precisam ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, pois a seleção, além de contar com a aplicação de provas próprias, conta também com o aproveitamento do desempenho dos candidatos nas provas do Enem

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) realizou a aplicação das provas do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro. Os gabaritos já estão disponíveis e o resultado final está previsto para o dia 13 de fevereiro de 2023.

De acordo com o cronograma, a Unifesp vai aplicar as provas do Vestibular Misto nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023. A consulta aos locais de prova será liberada em 5 de janeiro.

Conforme indica o edital, os candidatos responderão a duas provas: Prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação e Prova de Conhecimentos Específicos. A segunda prova contará com 20 questões de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. 

Vagas e resultados

Ao todo, a Unifesp está ofertando 121 vagas para o curso de Medicina, em São Paulo, e 50 vagas para o curso Ciências Biológicas, em Diadema. A publicação do resultado do Vestibular Misto 2023, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o mês de fevereiro, após a liberação do desempenho dos candidatos no Enem 2022.

Veja mais informações no site da Unifesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPR libera a consulta aos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.