UFPB encerra hoje as inscrições para o Processo Seletivo EaD 2023

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encerra às 23h59 desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023 de cursos de graduação na modalidade EaD (Educação a Distância). De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Ainda conforme as orientações do edital, os interessados devem realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site da UFPB. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até amanhã, dia 2 de dezembro. 

A UFPB recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição no período de 10 a 16 de novembro e o resultado já está disponível. Puderam solicitar o benefício os estudantes que são membros de baixa renda e puderam comprovar os critérios indicados no edital com a apresentação da documentação comprobatória.

PS EaD 2023

O edital do PS EaD 2023 estabelece ainda que a seleção não contará com a aplicação de provas. Os inscritos serão avaliados a partir das notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o edital, a UFPB vai aceitar para fins avaliativos os desempenhos das cinco últimas edições do Enem (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021).

A oferta total da universidade é de 485 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, cuja início está marcado para o dia 24 de julho de 2023. As vagas do PS EaD 2023 são ofertadas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil. As oportunidades são para sete cursos de licenciatura: Letras Libras, Pedagogia, Ciências Agrárias, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português e Matemática.

O edital indica ainda que as vagas estão distribuídas pelos polos nas cidades de Alagoa Grande, Conde, Duas Estradas, Itaporanga, Lucena, Mari, Pitimbu, Santa Luzia, Taperoá, Cuité de Mamanguape, João Pessoa, Araruna e Livramento.

Resultado

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 14 de dezembro. Após a análise dos recursos, o resultado final do Vestibular EaD 2023 será publicado no dia 20 de dezembro.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPR libera a consulta aos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.