Unicamp encerra inscrições para a seleção de Vagas Olímpicas 2023

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra hoje, dia 16 de janeiro, o prazo para inscrição na modalidade de seleção Vagas Olímpicas 2023, que permite o ingresso nos cursos de graduação sem precisar fazer provas. De acordo com o edital, as inscrições para esse processo seletivo são gratuitas.

Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). É possível escolher até duas opções de curso no momento da inscrição.

Vagas Olímpicas 2023

De acordo com o edital, poderão se inscrever para as Vagas Olímpicas 2023 os estudantes de escolas públicas e privadas que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do Ensino Médio, desde que tenham sido realizadas nos dois anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp.

No ato de inscrição, o candidato deve anexar a documentação para a comprovação de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. A Unicamp vai aceitar, no máximo, documentos referentes a duas premiações e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, sendo um para cada opção de curso.

A classificação será feita por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento. Desse modo, a Unicamp convocará os candidatos com melhor pontuação que indicaram o curso em 1ª opção. Caso haja vagas não preenchidas, a instituição vai convocar os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

Vagas e resultados

Ainda de acordo com o edital, a oferta da Unicamp para essa edição é de 122 vagas, em 33 opções de cursos, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

Segundo o cronograma, a Comvest divulgará a relação de inscrições deferidas e indeferidas no dia 19 de janeiro, com recebimento de recursos nos dias 19 e 20 do mesmo mês. A divulgação do resultado dos recursos e a publicação da lista de convocados em 1ª chamada estão previstas para o dia 24 de janeiro. 

Acesse o site da Unicamp para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inscrições para o Revalida 2023/1 começam nesta segunda-feira (16); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.