Unicamp e UFSCar realizam Vestibular Indígena 2022 neste domingo (27)

As provas do Vestibular Indígena Unificado 2022 realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pela Federal de São Carlos (UFSCar) serão aplicadas neste domingo, dia 27 de março. A aplicação será feita em seis cidades e terá início às 13h, no horário local de cada município.

De acordo com a Comvest, comissão responsável por realizar o processo seletivo, os locais de prova serão em Campinas (SP), Recife (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus (AM) e Tabatinga (AM). Os candidatos podem consultar o ensalamento e os horários das provas por meio do site da Comvest.

A cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, foi a cidade que registrou a maior procura para realização da prova, com 933 candidatos inscritos. Ao todo, a comissão espera 2,8 mil candidatos para as provas.

Provas e orientações 

De acordo com os editais, as provas do Vestibular Indígena Unificado 20220 serão em Língua Portuguesa e serão compostas por 14 questões de Linguagens e códigos, 12 questões de Ciências da natureza, 12 questões de Matemática, 12 questões de Ciências humanas. Além disso, a Comvest vai aplicar uma prova de redação.

A comissão recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência para evitar aglomerações. Além disso, em decorrência da Covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório.

Os candidatos devem levar documento de identidade original usado na inscrição e documento que comprove o pertencimento do candidato a uma das etnias indígenas do território brasileiro.

Vagas e resultado do Vestibular Indígena 2022

A oferta da UFSCar para esse processo seletivo é de até duas vagas em 65 diferentes opções de cursos. Já a oferta da Unicamp é de 130 vagas distribuídas em todos os cursos de graduação.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista de convocados para matrícula em 1ª chamada, está prevista para o dia 18 de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera o resultado da 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2022 da USP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.