Unicamp antecipa resultado do Vestibular 2022; confira 1ª chamada

A oferta da universidade é de 2.540 vagas

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) antecipou a divulgação dos resultados do Vestibular 2022 para a manhã desta quinta-feira, dia 10 de fevereiro. Anteriormente, o resultado seria divulgado apenas no dia 14, próxima segunda. A Unicamp convocou 2.519 candidatos.

Com a antecipação, os candidatos já podem consultar se foram convocados na 1ª chamada do Vestibular 2022 por meio do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). A consulta de aprovados pode ser feita a partir do número de inscrição ou nome do candidato.

Conforme orientações da Comvest, o período das matrículas virtuais para os convocados na 1ª chamada será de 15 a 17 de fevereiro. A Unicamp prevê ainda outras chamadas para os dias 21 e 25 de fevereiro e 8, 11, 18, 23, 28 e 30 de março. 

A oferta da Unicamp é de 2.540 vagas para o Vestibular 2022. Segundo o edital, há reserva de vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Como foi o Vestibular 2022?

O Vestibular 2022 contou com duas etapas. A Unicamp aplicou as provas da 1ª fase no dia 7 de novembro para cerca de 60 mil candidatos. O exame foi composto por 72 questões objetivas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Inglês.

Já a aplicação das provas da 2ª fase aconteceu nos dias 9 e 10 de janeiro. De acordo com a universidade, o índice de abstenção da 2ª fase chegou a 13,5%, o maior percentual das últimas três edições do processo seletivo. 

No primeiro dia, a Unicamp aplicou a prova de redação e a prova de Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, e de Língua Inglesa, enquanto no segundo dia os candidatos responderam as provas de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e conhecimentos específicos. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep antecipa em dois dias o resultado das provas do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.