Unicamp abre inscrições para oficinas de docentes sobre o vestibular

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu, nesta segunda-feira (21), o período de inscrições para um encontro virtual e gratuito para oficinas sobre o vestibular da instituição. De acordo com a Comvest, comissão responsável pelo processo seletivo, as inscrições são destinadas a docentes de ensino médio e fundamental.

O período de inscrição segue aberto até o dia 5 de julho. Os docentes interessados devem realizar a inscrição exclusivamente no site da Comvest. O evento, intitulado EncONtro com Professores 2021, acontecerá no dia 7 de agosto, de maneira on-line.

Ainda de acordo com a comissão, a oferta é de 640 vagas. Do total,180 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 40 vagas para Inglês e 70 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. 

Podem realizar a inscrição professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinho. A inscrição também é aberta a alunos de graduação e de pós-graduação. No entanto, no ato da inscrição, será preciso confirmar a condição por meio de documento.

O objetivo do evento é ajudar os docentes a preparar melhor os seus alunos para o exame de vestibular da Unicamp. Desse modo, os participantes terão oficinas sobre as diferentes provas do vestibular. O evento irá discutir os objetivos das provas, o processo de correção e as questões do último vestibular com apontamentos sobre o que é exigido dos candidatos.

Sobre o Vestibular 2022

Conforme informações da Comvest, o período de inscrição para o Vestibular 2022 terá início no dia 2 de agosto e vai até o dia 8 de setembro. A aplicação das provas da 1ª fase acontecerá no dia 7 de novembro, enquanto 2ª fase está prevista para ocorrer nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022.

As provas de Habilidades Específicas estão marcadas para os dias 9 e 22 de janeiro de 2022. A Unicamp irá liberar a 1ª  chamada no dia 14 de fevereiro de 2022. Clique aqui e confira mais detalhes sobre a seletiva.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.