Unespar divulga principais datas do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou o período de inscrição do Vestibular 2023 e a data de aplicação das provas. De acordo com a universidade, o período de inscrição será do dia 2 de agosto até o dia 3 de outubro.

Como acontece tradicionalmente, os interessados deverão se inscrever virtualmente, por meio do site da Unespar, e deverão pagar a taxa de inscrição. 

A aplicação das provas do Vestibular 2023 está marcada para o dia 6 de novembro. Ainda de acordo com a universidade, os locais de prova serão nas mesmas cidades onde há a oferta de vagas.

A Unespar informou ainda que a oferta de vagas para essa edição do processo seletivo será para mais de 70 cursos de graduação nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

A Unespar deve reservar metade das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com a Unespar, mais detalhes serão divulgadas por meio da publicação do edital de abertura do Vestibular 2023.

Sobre a última edição

Na última edição, a Unespar não aplicou provas presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19. A seleção foi feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de vestibulares de anos anteriores. A oferta da instituição foi de mais de 3 mil vagas para diversos cursos de graduação.

Acesse o site da Unespar para mais detalhes sobre a seleção.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFS finaliza o período de inscrição do Vestibular 2022/2 nesta quinta (9); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.