Unespar divulga resultado do Vestibular Especial 2022

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou nesta terça-feira, dia 8 de março, o resultado final do Vestibular Especial 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de aprovados em 1ª chamada por meio do site de Vestibular da Unespar.

De acordo com o edital, os convocados devem realizar as suas matrículas nos dias 10 e 11 de março, próximas quinta e sexta-feira. 

Neste Vestibular Especial, a Unespar está ofertando 574 vagas, que são remanescentes do último processo seletivo. Ainda de acordo com o edital, as vagas são para 51 cursos dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. 

Há reserva de vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, para pretos, pardos ou indígenas e para pessoas com deficiência (PcD), de acordo com a Lei de Cotas.

Sobre a seleção do Vestibular Especial 2022

A Unespar recebeu as inscrições do processo seletivo até o dia 17 de janeiro. O valor da taxa de inscrição foi de R$ 50, exceto para os candidatos isentos.

Conforme o edital, a Unespar realizou a seleção do Vestibular Especial 2022 por meio da aplicação de uma prova de redação e, para alguns cursos, de testes de habilidades específicas (THE). A universidade aplicou a prova de redação no dia 6 de fevereiro para todos os cursos.

Já a aplicação do THE para os candidatos aos cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro. Para os candidatos aos cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Dança e Bacharelado em Música Popular a aplicação foi nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Veja mais detalhes no edital do Vestibular Especial 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Aprovados na 1ª edição do SiSU 2022 devem realizar as matrículas até a próxima terça (8); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.