Unesp prorroga inscrições do vestibular 2022 até 13 de outubro

O período de inscrição do Vestibular 2022 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estava previsto para acabar nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, às 23h59. No entanto, a Unesp decidiu por prorrogar as inscrições até o dia 13 de outubro.

Desse modo, os interessados terão até as 16h da próxima quarta-feira (13) para realizar as inscrições, que devem ser feitas virtualmente, no site da Fundação Vunesp. Para efetivar a inscrição, os candidatos não isentos devem pagar uma taxa no valor de R$ 180.

De acordo com o edital, a instituição concedeu o benefício de isenção ou de redução da taxa em 50% para candidatos de baixa renda. Após a análise dos recursos, a Unesp publicou os últimos resultados dos pedidos de isenção e de redução na última terça-feira (5).

Além disso, a Unesp e a Vunesp oferecem redução de 75% da taxa para todos os candidatos de último ano do ensino médio público paulista (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e Centro Paula Souza).

Provas e vagas do Vestibular 2022

Conforme divulgado pela Unesp, ao todo, a oferta para o Vestibular 2022 é de 7.690 vagas em cursos de diversas áreas do conhecimento. As oportunidades estão distribuídas nos 24 campi da universidade no interior, litoral e na capital de São Paulo.

Metade das vagas ofertadas são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, estão reservadas para os estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. Há ainda a reserva de 35% das vagas do SRVEBP para pretos, pardos e indígenas. 

A universidade decidiu por manter o formato de duas fases para esse processo seletivo. Confira o cronograma de aplicação das provas:

  • 1ª fase (candidatos aos cursos biológicas): 14 de novembro de 2021;
  • 1ª fase (candidatos aos cursos de exatas, de humanidades e treineiros): 15 de novembro de 2021;
  • 2ª fase (todos os candidatos habilitados): 19 de dezembro de 2021.

De acordo com o cronograma, a Unesp deve liberar o resultado final do Vestibular 2022 no dia 27 de janeiro de 2022. Confira mais informações por meio do site da Unesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM libera cartão de inscrição com locais de prova da 3ª etapa do PSC 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.