Unesp oferta mais de 7 mil vagas para o Vestibular 2023; veja principais datas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) informou o número de vagas ofertadas no Vestibular 2023. De acordo com a instituição, a oferta total será de 7.680 vagas para cursos de graduação de diversas áreas.

Dentre as vagas ofertadas, 3.826 são para o Sistema Universal, ou seja, para a seleção em ampla concorrência. Outras 3.854 vagas são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), sendo 1.358 vagas reservadas para os candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos  ou Indígenas (SRVEBP + PPI).

As vagas são para os campi de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Período de inscrição

A Unesp já havia informado as principais datas do Vestibular 2023. O período de inscrição será de 5 de setembro a 10 de outubro. Como é feito tradicionalmente, os interessados deverão se inscrever através do site da Fundação Vunesp, responsável por organizar a seleção.

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 15 de novembro. De acordo com a instituição, a avaliação será composta por 90 questões de conhecimentos gerais, sobre as disciplinas do ensino médio.

A 2ª fase, exclusiva para os candidatos habilitados, está prevista para 19 de dezembro. A prova da 2ª fase conta com uma redação e com questões discursivas de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Resultado

Ainda de acordo com o calendário, a divulgação do resultado, com a lista de aprovados na 1ª chamada, está prevista para o dia 6 de fevereiro de 2023. Posteriormente, a Unesp informará o período de matrícula dos convocados em 1ª chamada.

Veja mais informações no site da Unesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre período de inscrição do Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.