Unesp libera gabarito da 2ª fase do Vestibular 2023

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) já divulgou o gabarito da Prova de Conhecimento Específico da 2ª fase do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar o caderno de provas e as respostas oficiais por meio do site da Fundação Vunesp.

De acordo com o cronograma, o resultado final do Vestibular 2023 será publicado no dia 1º de fevereiro de 2023. Na mesma data, a Unesp deve divulgar a 1ª chamada com as orientações para a matrícula.

2ª fase

A Unesp realizou a aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2023 na última segunda-feira, dia 19 de dezembro, no período da tarde. Houve locais de prova em 24 cidades do Estado de São Paulo. De acordo com a Unesp, eram esperados 32.066 candidatos para as provas da 2ª fase.

Conforme estabelecido no edital, a prova da 2ª fase foi composta por uma redação e por questões discursivas sobre assuntos específicos, de acordo com o curso de escolha do candidato. Os candidatos tiveram cinco horas para realizar o exame. 

Oferta de vagas

A oferta total da Unesp é de 7.680 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação no ano de 2023. Parte das vagas ofertadas está reservada de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes oriundos de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD.

As vagas são para as unidades da Unesp localizadas em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Acesse a página do Vestibular para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB libera os gabaritos preliminares das provas da 1ª etapa do PAS 2022; veja aqui período para interpor recursos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.