Unesp: estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021 de Pedagogia EaD

O período de inscrição para o Vestibular 2021 de Pedagogia por ensino a distância (EaD) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está aberto. Conforme estabelecido no edital do processo seletivo, o período de inscrição vai do 25 de junho até o dia 11 de julho.

Ainda de acordo com o edital, os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 65. No entanto, há a possibilidade de redução da taxa para candidatos desempregados ou com renda de no máximo dois salários mínimos.

Segundo o edital de redução de taxa, os interessados devem solicitar a redução de 50% do valor da taxa de inscrição até amanhã, dia 28 de junho. A Vunesp publicará o resultado preliminar dos pedidos no dia 1º de julho, de modo que os candidatos poderão recorrer no dia 2 seguinte. O resultado final da redução da taxa é esperado para o dia 7 do mesmo mês.

Provas e vagas do processo seletivo

Ao todo, a oferta da Unesp para o Vestibular 2021 de Pedagogia EaD é de 800 vagas. Metade das vagas está reservada para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

O curso é oferecido pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas – IBILCE, Campus de São José do Rio, em parceria com o Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas.

A seleção será feita por meio da aplicação de prova on-line, composta por 50 questões objetivas sobre assuntos de conhecimentos gerais. Por conta do formato on-line, a universidade ofertará um treinamento de acesso ao sistema de provas entre os dias 20 e 25 de julho. As provas serão aplicadas no dia 25 de julho, às 9h

O resultado está previsto para o dia 31 de julho, com a divulgação da lista de aprovados em 1ª chamada. Os aprovados deverão realizar a matrícula até o dia 4 de agosto. Confira mais detalhes no site da Vunesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.