UNESP: Está aberto o período de inscrição para o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2021

 A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, o período de inscrições para o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2021. De acordo com resolução da Unesp, as inscrições ocorrerão entre os dias 18 de janeiro e 19 de fevereiro de 2021. Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário on-line, no site da Fundação Vunesp. Clique aqui para acessar.

Ao todo, a oferta da Unesp para a seletiva é de 159 vagas em cursos de graduação de diversas áreas, como Física, História, Letras, Matemática, Química e as engenharias. O ingresso de alunos é para este ano. 

O processo consiste na seleção de alunos premiados em competições científicas ou modalidades similares à matrícula inicial nos cursos de graduação da Unesp. Sendo assim, de acordo com a resolução da Unesp, as provas, etapas, e resultados das competições são de responsabilidade das instituições que as promovem.

Sobre as inscrições na seleção via Olimpíadas Científicas

Segundo a Unesp, para participar, o candidato deve: ser premiado em Olimpíadas e Competições Científicas ou modalidades similares, ter certificado do Ensino Médio e estar cursando ou já ter cursado o Ensino Médio.

Ainda de acordo com a resolução, no ato da inscrição, o estudante deve anexar em formato PDF os documentos que comprovem a sua premiação. Além disso, o candidato deve anexar o seu histórico escolar do ensino médio. A classificação em cada curso será feita de acordo com os pesos e as pontuações atribuídas às medalhas pela Unesp.

Os candidatos poderão conferir mais detalhes por meio da resolução da Unesp. As datas e resultados ficarão disponíveis no site da Vunesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Veja O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.