Unesp encerra período de inscrição do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2022

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra neste domingo, dia 27 de fevereiro, o período de inscrição do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2022. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas.

Os interessados devem realizar as inscrições virtualmente, por meio do site da Fundação Vunesp. Podem realizar a inscrição no processo seletivo participantes e medalhistas de olimpíadas do conhecimento listadas entre as páginas 3 e 9 do edital. As competições aceitas pela Unesp variam de acordo com o curso.

No ato de inscrição, o candidato deve fazer o upload dos documentos comprobatórios da premiação e enviar também uma cópia do histórico escolar com as notas referentes ao ensino médio.

De acordo com a Unesp, ao todo, a oferta é de 218 vagas olímpicas para preenchimento no primeiro semestre de 2022. As oportunidades são para 32 carreiras diferentes, sendo 41 vagas na área de Biológicas, 138 em Exatas e 39 em Humanidades.

Resultados do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas 2022

De acordo com o Manual do Candidato, o resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está previsto para o dia 16 de março, a partir das 10h. Os candidatos devem se matricular virtualmente nos dias 16 e 17 de março.

Há ainda a previsão de uma 2ª chamada. De acordo com o Manual, a segunda convocação está prevista para o dia 21 de março, com as matrículas virtuais abertas até o dia 23 seguinte. As matrículas para as vagas remanescentes serão a partir do dia 24 de março, após o período de matrícula dos convocados na 2ª chamada.

Acesse o site da Unesp para conferir mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera a lista de convocados na 2ª chamada do Vestibular 2022 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.