Unesp divulga cronograma do Vestibular 2023; veja datas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, dia 2 de maio, o calendário e outras informações sobre o Vestibular 2023. De acordo com a instituição, o edital de abertura com todas as regras  e datas desta edição do processo seletivo será publicado em agosto.

Segundo o calendário informado pela Unesp, o período de inscrição do Vestibular 2023 será de 5 de setembro a 10 de outubro. Como é feito tradicionalmente, os interessados deverão se inscrever pelo site da Fundação Vunesp, responsável por organizar a seleção.

A Vunesp deve informar o prazo para os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição até o mês de agosto.

Provas e resultado

O calendário estabelece ainda que a aplicação das provas da 1ª fase será no dia 15 de novembro. A 2ª fase, exclusiva para os candidatos habilitados, está prevista para 19 de dezembro. A prova da 1ª fase é composta por questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio, enquanto a 2ª fase conta com uma prova de redação e uma prova discursiva.

Ainda de acordo com o calendário, a divulgação do resultado, com a lista de aprovados na 1ª chamada, está prevista para o dia 6 de fevereiro de 2023.

A Unesp ainda não divulgou o número de vagas ofertadas para ingresso em 2023. No entanto, a universidade garante a reserva de, no mínimo, 50% das vagas para o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP).

A seleção da Unesp geralmente conta com a oferta de vagas para todos os seus campi, que ficam em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.