Unemat libera resultado dos pedidos de isenção do Vestibular Simplificado Especial 2022/2

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta sexta-feira, dia 8 de julho, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Simplificado Especial 2022/2. Os estudantes que solicitaram o benefício podem conferir as respostas por meio do site da Unemat.

Puderam solicitar a isenção os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital e que puderam comprovar as informações de renda e escolaridade.

De acordo com o cronograma, os interessados poderão interpor recursos nos dias 11 e 12 de julho, por meio do site da universidade. O cronograma indica ainda que a publicação do resultado dos recursos está prevista para o dia 15 seguinte.

Inscrições

O período de inscrição para o processo seletivo está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 18 de julho. A seleção visa o ingresso de novos alunos no segundo semestre deste ano.

Os interessados devem realizar as inscrições on-line, por meio do site da Unemat. Para efetivar o cadastro, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 100.

A Unemat vai aplicar as provas do processo seletivo no dia 7 de agosto. De acordo com o edital, o exame consiste em uma prova de redação em Língua Portuguesa sobre temas da atualidade.

O edital estabelece ainda que a aplicação das provas acontecerá em Confresa, Itiquira, Juara, Luciara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Vila Rica. Os inscritos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 27 de julho.

Vagas e resultados

A oferta total da Unemat para o Vestibular Simplificado Especial 2022/2 é de 640 vagas. As vagas são para 13 turmas especiais de oferta única, para os municípios de Confresa, Itiquira, Juara, Luciara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Vila Rica.

O edital estabelece ainda que haverá reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para negros, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com o cronograma, o desempenho preliminar está previsto para o dia 24 de agosto. O resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, será publicado no dia 6 de setembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéIFMT abre período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.