Unemat encerra hoje período de inscrição do Vestibular 2022/2

Após prorrogação, a Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) encerra nesta segunda-feira, 16 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. Desse modo, os interessados têm até as 23h59 de hoje para realizar as inscrições. 

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas por meio do site da universidade. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 100, até o dia 17 de maio, próxima terça-feira.

Segundo a Unemat, o Vestibular 2022/2 contará com duas fases, mas apenas uma etapa única. Desse modo, a aplicação das provas está marcada para o dia 12 de junho, das 8 às 13h:

  • 1ª fase: quatro provas objetivas sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias;
  • 2ª fase: prova de redação.

Os locais de prova serão nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Oferta de vagas

A oferta total da Unemat para o Vestibular 2022/2 é de 2.430 vagas para 60 cursos de graduação ministrados em 12 municípios do Estado do Mato Grosso, incluindo a capital. 

Segundo o edital, parte das vagas ofertadas no Vestibular 2022/2 estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, haverá vagas exclusivas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD). 

Resultado

O resultado final, com a lista de convocados na 1ª chamada, será publicado no dia 22 de julho. A Unemat deve publicar orientações sobre as matrículas dos classificados para as vagas na mesma data.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: Unicamp abre período para pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.