UNEB divulga inscrição para transferência externa e portador de diploma

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abrirá no dia 6 de outubro, próxima quarta-feira, o período de inscrição para Categorias Especiais de Matrícula 2022/1. As vagas ofertadas são para os cursos de graduação presencial.

Ao todo, a oferta da UNEB é de 2.319 vagas. Para rematrícula são 838 vagas, enquanto para transferência interna a oferta é de 717, e para a transferência externa são 507 vagas. Por fim, para portador de diploma há a oferta de 257 oportunidades.

De acordo com a universidade, os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 6 e 13 de outubro, por meio do Portal UNEB. A inscrição exige ainda o envio do Requerimento de Inscrição e das cópias digitalizadas dos documentos exigidos no edital por e-mail. 

Os documentos exigidos estão de acordo com cada categoria de vagas. Portanto, os interessados devem verificar atentamente qual documentação deve enviar a depender do tipo de ingresso desejado: rematrícula, transferência interna, transferência externa ou portador de diploma.

Seleção e resultados

A seleção será feita a partir da homologação das inscrições, da aplicação de prova e do teste de habilidades específicas (para os cursos que solicitam), além da análise do histórico escolar para rematrícula e transferências.

De acordo com o cronograma, a divulgação das inscrições homologadas está prevista para o dia 5 de novembro. Já a aplicação das provas está marcada para acontecer entre os dias 19 e 25 de novembro.

O resultado está previsto para o dia 10 de dezembro. Os candidatos deverão entregar os documentos solicitados nos Colegiados dos Cursos no dia 28 de janeiro de 2022. Já o período de matrícula será do dia 14 ao dia 17 de fevereiro.

Confira mais detalhes no site da UNEB.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.