UnB publica edital para o processo seletivo de licenciatura em educação do campo 

A UnB (Universidade de Brasília) publicou o edital do processo seletivo para o curso de licenciatura em educação do campo. 

Ao todo serão 60 oportunidades na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2021. As aulas estão previstas para começarem em 17 de janeiro de 2022. 

Não será realizada nenhuma avaliação pela universidade, o processo seletivo acontecerá pelo desempenho obtido no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nas edições de 2018, 2019 ou 2020 para concorrer a uma das vagas. 

Na hora de realizar a inscrição o candidato precisa obrigatoriamente indicar o sistema de vaga pelo qual irá concorrer; são eles:

  • Universal;
  • Cotas para escolas públicas;
  • Cotas para negros. 

Além disso, é preciso ter finalizado o ensino médio ou estar no ano de conclusão, não possuir formação em nível superior e atender aos requisitos especificados no item 3.1 do edital. 

Licenciatura em educação do campo

O processo seletivo faz parte da proposta do MEC (Ministério da Educação) para a oferta de cursos de licenciatura em educação do campo. 

Desse modo, a UnB tem como objetivo aumentar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, estimulando a formação de professores que irão atuar na educação básica em unidades escolar do campo na RIDE-DF (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) e nas seguintes cidades do estado de Goiás: 

  • Nova Roma, 
  • Monte Alegre, 
  • São Domingos, 
  • Teresina de Goiás.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: Governo quebra promessa de dar mais detalhes sobre programa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.