Galaxy M22: bateria de longa duração e processador de alto desempenho

O novo membro da família Galaxy M traz bateria de 5 mil mAh, 128 Gb de memória interna e quatro versáteis câmeras para registrar fotos e vídeos em alta qualidade

A Samsung lançou esta semana o Galaxy M22 no mercado brasileiro. Com um design já tradicional dos novos smartphones, o aparelho conta com um processador de alto desempenho e memória interna de 128 GB para melhorar a experiência do usuário. A novidade é complementada por uma bateria de 5 mil mAh com suporte para carregamento rápido de 25W – que é vendido separadamente (o aparelho é acompanhado de um carregador de 15W).

LEIA MAIS: Samsung apresenta novos smartphones da linha Galaxy M

De acordo com a fabricante, o novo membro da linha Galaxy M oferece a performance e os recursos necessários para o usuário que busca um smartphone para uso diário prolongado, seja para o trabalhar, tirar fotos – são quatro lentes diferentes – ou se entreter com vídeos e filmes. 

A Samsung entende que, com os dias das pessoas cada vez mais ocupados, os smartphones acabam se tornaram cada vez mais essenciais para auxiliar no trabalho, estudo e nos momentos de lazer e entretenimento. Com o Galaxy M22, a intenção é que o consumidor tenha todos essas situações atendidas através da performance e da bateria de longa duração. Assim, o usuário terá uma melhor experiência de consumo, com o celular sempre disponível para sanar suas necessidades. 

Bateria e processamento consideráveis

O Galaxy M22 conta com uma bateria de 5 mil mAh, o que permite utilizá-lo por períodos prolongados sem precisar se preocupar em carregá-lo no meio do dia. A expectativa da Samsung, que fez testes baseados no consumo de um usuário comum, é de que a duração da bateria seja de um dia inteiro para mais. 

O dispositivo conta ainda com o processador Helio G80, da Mediatek, um Octa-Core de até 2.0 GHz, memória RAM de 4 GB e memória interna de 128 GB, que pode ser expandida em até 1 TB com cartão MicroSD de até 1 TB. 

Já a tela do Galaxy M22 é uma Super AMOLED (que permite ligar e desligar seus pixels três vezes mais rápido do que outras comuns) de 6,4 polegadas, com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Isso permite que o smartphone apresente imagens nítidas e fluídas para que o usuário possa apreciar seus conteúdos favoritos, sejam eles filmes, vídeos, jogos ou até aplicativos, de forma imersiva. 

O aparelho ainda conta com a tecnologia Dolby Atmos, que aumenta a experiência de uso com som de efeito em três dimensões, oferecendo uma maior intensidade para as imagens no display. 

Versatilidade na hora da foto

São quatro lentes para mais opções de fotos para o usuário (imagem: divulgação Samsung).

As quatro câmeras traseiras oferecem mais versatilidade na hora de registrar os momentos favoritos. A primeira câmera, com sensor principal de 48 MP, garante fotos claras e de alta qualidade em diversos ambientes. Já a segunda, com um sensor Ultra Wide (de 8 MP) – fotografa até 4,3 vezes mais em termos de área de captura – permite registrar fotos panorâmicas com um ângulo de 123º, semelhante a visão do olho humano. 

A terceira câmera, com um sensor de profundidade de 2 MP, registra retratos com efeito de fundo desfocado, enquanto a quarta, com um sensor macro de 2 MP pode ser usada para fotografar objetos próximos com mais riqueza de detalhes. Há também a câmera frontal de 13 MP para selfies e realização de videochamadas. 

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy M22 chegou ao Brasil na última quarta-feira, 29 de setembro, nas cores Azul, Branca e Preta, pelo preço sugerido de R$ 1.799,00. 

Especificações do Galaxy M22

  • Display: 6,4″ HD+ Super AMOLED, com taxa de atualização de 90 Hz 
  • Câmeras: Principal 48 MP | Ultra Wide 8 MP | Macro 2 MP | Profundidade 2 MP | Frontal 13 MP 
  • Processador: Mediatek Helio G80 Octa-Core 2.0 GHz 
  • Memória RAM: 4GB 
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansível com microSD de até 1 TB) 
  • Bateria: 5 mil mAh, compatível com carregamento rápido de 25W 
  • Dimensões e Peso: 159,9 x 74 x 8,4 milímetros | 186 gramas 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.