UnB: está disponível o resultado da seleção 2021 via Enem

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta quarta-feira, dia 2 de junho, o resultado da seleção 2021 via Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados para os cursos de graduação por meio do site do Cebraspe

De acordo com o cronograma definido pela UnB, os candidatos aprovados deverão realizar o Registro Acadêmico de matrículas entre os dias 4 e 8 de junho. Todo o envio de documentação deve ser feito on-line, na página do Cebraspe. A lista da documentação necessária e todos os procedimentos estão detalhados na Agenda do Calouro, também disponibilizada hoje.

O resultado provisório das matrículas deve ficar disponível no dia 14 de junho. Já o resultado definitivo do Registro Acadêmico, após o período de reenvio dos documentos, está previsto para o dia 23 de junho.

Sobre o processo seletivo

A UnB aceita, tradicionalmente, apenas a nota da última edição do Enem para a seleção de novos alunos. No entanto, devido à pandemia da covid-19, a universidade aceitou notas de outras edições do exame. Desse modo, segundo estabelecido no edital, os estudantes puderam optar por usar as notas das edições de 2018, 2019 ou de 2020.

Em um primeiro momento, a oferta da UnB para a seleção 2021 via Enem era de 2.112 vagas. No entanto, a universidade acabou ampliando a oferta para 4.139 vagas por causa da suspensão do última etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS). Como a UnB não terá ingresso pelo PAS no 1º semetre, as vagas passaram para a seleção de novos alunos via Enem.

De acordo com o edital, as vagas foram divididas entre o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escola Pública e o Sistema de Cotas para Negros. Além disso, as vagas são para cursos de graduação dos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Clique aqui e confira mais detalhes e documentos da seleção 2021 via Enem.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.