UFVJM recebe pedidos de isenção de taxa da SASI 2022

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) abriu o período para pedidos de isenção de taxa de inscrição da Seleção Seriada (SASI) 2022. De acordo com o edital, os estudantes de baixa renda poderão solicitar isenção ou redução do valor da taxa até o dia 7 de junho.

As solicitações devem ser feitas por meio do site da universidade. Os candidatos devem apresentar os documentos exigidos no edital para a comprovação dos critérios até o dia 8 de junho.

A universidade deve divulgar o resultado final dos pedidos de isenção e redução no dia 12 de julho, através do seu site.

De acordo com o cronograma da UFVJM, as provas das 1ª e 2ª etapas da SASI 2022 serão aplicadas no dia 23 de outubro. A universidade vai liberar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com os locais de prova, a partir de 27 de setembro.

A divulgação dos gabaritos está prevista para o dia 26 de outubro e o envio de recursos poderá ser feito no prazo de até dois dias úteis após a publicação do gabarito. 

3ª etapa

De acordo com o edital, não há aplicação de provas para os inscritos na 3º etapa. Tradicionalmente, a UFVJM faz o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado no ano referente à 3ª etapa da SASI.

Desse modo, os estudantes devem realizar o Enem 2022. A composição da nota da 3ª etapa será feita a partir dos pesos estabelecidos pela instituição para cada uma das áreas do Enem.

A universidade deve divulgar o resultado final, com a lista de classificados para as vagas ofertadas na SASI 2022, a partir do dia 30 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEAP publica o resultado preliminar do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.