UFS encerra período de inscrição do Vestibular 2022 Lagarto

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebe até esta sexta-feira, dia 13 de maio, as inscrições para o Vestibular 2022 para ingresso nos cursos ministrados no campus de Lagarto. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas. 

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever por meio do site da UFS. Segundo o cronograma, a confirmação da inscrição será feita até o dia 16 de maio.

Desse modo, o candidato deve verificar se a inscrição foi confirmada até essa data. Caso haja algum problema, o estudante deve resolver a pendência entrando em contato com a Comissão de Concursos e Vestibulares (CCV) através do e-mail ccv@academico.ufs.br.

Seleção usará desempenho do Enem

Conforme estabelecido no edital, para a seleção do Vestibular 2022 do Campus Lagarto, a UFS usará exclusivamente as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Assim, a classificação dos inscritos será feita a partir do aproveitamento do Enem 2021

Além de ter feito a última edição do exame, para participar, é preciso ter obtido pelo menos 400 pontos em cada uma das provas. O edital estabelece ainda que os pesos das provas variam conforme o curso. 

A oferta total da UFS é de 410 vagas em oito cursos de graduação na área da saúde. Haverá reserva de vagas de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

A divulgação do resultado final será feita até o dia 24 de maio, no site da universidade. A UFS vai informar o período de matrícula por meio da publicação de edital específico. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEAP publica o resultado preliminar do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.