UFU retomará aulas práticas presenciais no final de novembro

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) definiu a retomada das atividades práticas durante reunião do Conselho Universitário (Consun) na última semana. De acordo com a decisão da UFU, as aulas práticas serão retomadas ainda neste ano, no final de novembro.

A votação contou com 104 votos a favor da retomada, três contra e oito abstenções pelo Conselho da UFU. Assim, o início da retomada está previsto para o dia 29 de novembro, data em que se inicia o primeiro semestre letivo de 2021.

No entanto, a universidade só irá retomar as atividades práticas. As aulas de conteúdos teóricos serão mantidas no formato remoto. 

UFU seguirá protocolo e só receberá alunos vacinados

De acordo com a Minuta de Resolução aprovada, a UFU deverá seguir um protocolo de biossegurança para receber presencialmente alunos e profissionais. Desse modo, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório.

Além disso, para ter acesso aos espaços da UFU nos quais ocorrerão as atividades letivas, os alunos, os servidores técnico-administrativos e os docentes devem estar vacinados. Aqueles que não estiverem imunizados não poderão acessar esses locais. 

O documento estabelece ainda que as pró-reitorias e a Prefeitura Universitária ficarão responsáveis por adequar os espaços para a realização das aulas práticas de forma segura. 

O vice-reitor da UFU, Carlos Henrique Martins da Silva, afirmou que a retomada será feita sempre com respeito à vida. 

“De uma maneira muito tranquila, resolvemos a forma da nossa retomada dessas atividades letivas, sempre considerando o respeito à vida, a proteção das pessoas e, portanto, um retorno seguro, das nossas atividades letivas”, afirmou ele. 

Confira mais detalhes no site da UFU.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.