UFU: Estão abertas as inscrições do Vestibular EAD 2021

O período de inscrição para o Vestibular dos cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) de 2021 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está aberto. Em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a UFU abriu a inscrição para a seleção de alunos para os cursos de graduação em Matemática, Pedagogia e Administração Pública. De acordo com a universidade, o período de inscrição se encerra no dia 25 de fevereiro.

Os interessados devem realizar o cadastro no Portal de Seleção da UFU. De acordo com o edital, a taxa de inscrição é no valor de R$ 117,00. Os candidatos que tiverem direito à isenção da taxa, conforme previsto no edital, devem solicitar a isenção no ato da inscrição, no período de 11 a 18 de fevereiro de 2021. O resultado dos pedidos ficarão disponíveis no dia 23.

Cronograma do Vestibular EAD 2021

Ainda de acordo com o edital, a seletiva será feita em uma única etapa eliminatória e classificatória. Assim, a seletiva será por meio da avaliação das notas/conceitos do último ano do histórico escolar do Ensino Médio e por meio de uma prova de redação on-line. A prova on-line está prevista para o dia 14 de março e ocorrerá no site da seleção. Os candidatos terão uma hora para criar a redação, das 14h às 15h. 

Os resultados com os nomes dos aprovados em primeira chamada serão disponibilizados a partir das 16h do dia 7 de abril. A divulgação será feita em listas distintas, de acordo com o curso, polo e modalidade. O boletim com o desempenho individual também ficará disponível no mesmo dia, 7 de abril.

Conforme a universidade, o Vestibular EAD 2021 será para cursos com duração de quatro anos, com ingresso de alunos previsto para este ano. É possível conferir o número de vagas por polo, curso e modalidade no edital. Clique aqui para conferir o documento na íntegra.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.