UFU divulga processo seletivo para vagas remanescentes do SiSU 2021

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o processo seletivo para o preenchimento das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. A instituição vai abrir o período de inscrição a partir das 12h do dia 5 de outubro. Os interessados poderão se inscrever até as 16h do dia 19 de outubro.

A seleção para o preenchimento das vagas remanescentes será feita em uma única etapa, por meio das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas das edições dos últimos três anos do exame (2018, 2019 ou 2020).

De acordo com a universidade, as inscrições serão gratuitas e devem ser feitas por meio do Portal de Seleção da UFU

Conforme o edital, o processo seletivo é destinado a candidatos que sejam portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou aos que estiverem cursando e concluirão a última série do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data da matrícula.

Ao todo, são 296 vagas para os cursos de graduação nos campi da UFU Pontal, em Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Santa Mônica, em Uberlândia. Haverá reserva de vagas para candidatos que cursaram todos os anos do Ensino Médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Ainda de acordo com o edital, a seleção visa o ingresso exclusivamente no primeiro semestre letivo de 2021.

Clique aqui e confira mais detalhes no edital do processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM recebe inscrições para o Processo Seletivo Especial em Letras Libras 2021 até 5 de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.