UFAM recebe inscrições para o Processo Seletivo Especial em Letras Libras 2021 até 5 de outubro

O período de inscrição do Processo Seletivo Especial em Letras Libras 2021 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está aberto. De acordo com a Compec (Comissão Permanente de Concursos da UFAM), os interessados podem realizar a inscrição até as 17h do dia 5 de outubro.

As inscrições devem ser feitas no site da Compec. Podem realizar a inscrição aqueles que tenham concluído o ensino médio ou curso equivalente.

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90,00. O pagamento deve ser feito até o dia 6 de outubro, de acordo com o horário bancário.

Vagas e provas do Processo Seletivo

Conforme o edital, ao todo, a universidade está ofertando 30 vagas para ingresso no ano letivo de 2021. Metade das oportunidades é para candidatos surdos ou deficientes auditivos, enquanto outras 15 vagas são para os candidatos ouvintes.

De acordo com o cronograma divulgado pela UFAM, a aplicação das provas está prevista para o dia 7 de novembro deste ano. As provas serão das 13h às 17h (horário local). Os locais de prova serão na cidade de Manaus.

As provas da seletiva serão compostas por questões objetivas formuladas em Libras e questões objetivas formuladas em Língua Portuguesa. A prova 1 será de conhecimentos gerais e contará com 25 questões objetivas em Libras, enquanto a prova 2 contará com 5 questões objetivas em português.

A divulgação do resultado final deve ser feita a partir do dia 6 de dezembro de 2021.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o Processo Seletivo Especial em Letras Libras 2021 no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFLA finaliza aplicação de provas da 2ª etapa do PAS 2020 neste domingo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.