UFU divulga edital para preenchimento de vagas ociosas

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou o edital referente ao preenchimento das vagas ociosas dos cursos de graduação. Conforme o edital, a seleção será feita por meio de duas modalidades: de transferência facultativa e para portadores de diplomas.

O período de inscrição será aberto no dia 19 de julho e segue aberto até o dia 5 de agosto. O edital especifica ainda que as inscrições deverão ser feitas por meio do Portal de Seleção DIRPS, da UFU.

Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 90. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição é 6 de agosto.

Vagas, provas e resultados da seleção

A universidade está ofertando 1.351 vagas. Do total, 909 vagas são para a seleção de candidatos da modalidade de transferência e outras 442 são para a modalidade de portadores de diploma. Cada modalidade apresenta suas exigências, que podem ser conferidas nos respectivos editais. 

O processo de seleção será feito em duas etapas para ambas as modalidades. A 1ª etapa consiste na aplicação de uma prova de redação e de uma prova objetiva. De acordo com o cronograma apresentado pela UFU, a 1ª etapa será realizada no dia 5 de setembro, entre as 13h e as 15h. 

Já a 2ª etapa consiste na análise dos documentos enviados pelos candidatos no sistema da DIRPS, entre os dias 15 e 18 de outubro.

Conforme o cronograma oficial, a divulgação do resultados, com a classificação final de ambas as modalidades, está prevista para o dia 8 de novembro. A UFU irá liberar as listas por meio do Portal de Seleção, até as 16h. 

Clique aqui e confira os editais na íntegra. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA libera as provas e gabaritos do PAES 2021; confira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.