UFU divulga edital com datas do Vestibular 2023/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já divulgou o edital de regulamentação do Vestibular 2023/2 com as principais datas. O período de inscrição será das 11h do dia 5 de abril até 16h do dia 4 de maio de 2023. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.647 vagas para ingresso no 2º semestre letivo deste ano. 

Os interessados em participar da seleção deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do Portal de Seleção DIRPS. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor será de R$ 117, até o dia 5 de maio. 

Isenção da taxa

De acordo com o edital, os estudantes de baixa renda terão direito à isenção da taxa. O período para envio dos pedidos de isenção será do dia 5 a 20 de abril. Poderá solicitar o benefício o candidato que:

  • I – estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo
    Federal (CadÚnico);
  • II – comprovar insuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa de inscrição, com o envio da documentação necessária.

Vestibular 2023/2

Conforme o cronograma, a aplicação das provas da 1ª fase está marcada para o dia 2 de julho, com divulgação dos gabaritos no dia 3 seguinte. A prova da 1ª fase será composta por 88 questões objetivas sobre conteúdos das disciplinas do Ensino Médio. O resultado da 1ª fase está previsto para o dia 21 de julho. 

Já a 2ª fase está prevista para o dia 6 de agosto. Conforme o edital, a avaliação será composta por questões discursivas sobre Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Sociologia. Além disso, a UFU aplicará uma prova de redação.

Na 1ª fase, os locais de prova serão nas cidades de Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Monte Carmelo (MG), Ituiutaba (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Já a 2ª fase contará com locais de prova em Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG) e Uberlândia (MG).

De acordo com o cronograma, o resultado final, com a lista de classificados para as vagas, está previsto para o dia 20 de outubro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC divulga a partir desta terça-feira (21) as chamadas da lista de espera da 1ª edição do Fies 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.