UFU abre período de inscrição da seleção via Enem para vagas remanescentes

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu ontem, dia 5 de outubro, às 12h, o período de inscrição do processo seletivo via Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o preenchimento das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do Portal de Seleção – DIRPS. Os interessados devem realizar a inscrição até as 16h do próximo dia 19. Conforme o edital, as inscrições são gratuitas. 

De acordo com a UFU, os candidatos poderão se inscrever com as notas das edições do Enem de 2018, 2019 ou 2020. A classificação dos candidatos será feita exclusivamente a partir das notas obtidas por eles no exame.

A oferta da universidade é de 296 vagas em diversos cursos de graduação. Os cursos são ministrados em quatro campi da UFU: Pontal (Ituiutaba), Monte Carmelo, Patos de Minas e Santa Mônica (Uberlândia).

Resultado

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a UFU deve divulgar o resultado com a lista de aprovados em 1ª chamada e a classificação geral no dia 27 de outubro, a partir das 16h. Os candidatos aprovados ingressarão nos cursos no primeiro semestre letivo de 2021, com início definido para 29 de novembro.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre a seleção via Enem para vagas remanescentes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.