UFU: 39% dos inscritos faltaram no primeiro dia do Vestibular 2020/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizou neste sábado, dia 19, o primeiro dia do Vestibular 2020/2. Apesar de ter transcorrido sem problemas, 39% dos candidatos faltaram ao primeiro dia do processo seletivo. Desse modo, a UFU registrou um recorde de ausências. Até então, o maior número de falta dos candidatos era de 12,36%, número registrado na seletiva de 2019.

Ao todo, de acordo com o edital, a oferta da UFU é de 1.654 vagas em 48 de cursos de graduação. A universidade recebeu 25.724 inscrições de candidatos interessados em prestar o vestibular. Tradicionalmente, os vestibulares da UFU contam com duas fases. No entanto, por conta da pandemia da covid-19, a universidade decidiu por mudar a data do Vestibular 2020/2, antes prevista para os meses de abril e junho, e realizar apenas uma única fase. 

Aplicação de provas transcorreu sem problemas

Conforme a UFU, 61% dos candidatos compareceram ao local de realização das provas. A aplicação das provas ocorreu em 53 locais, em Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, Goiânia (GO) e em Ribeirão Preto (SP). 

Ainda de acordo com a UFU, a aplicação das provas ocorreu bem, de modo que não houve candidato excluído ou impedido de realizar a prova por estar com a temperatura corporal acima do limite estabelecido por edital ou por descumprir as instruções de segurança sanitária. Nesse sentido, a diretora de Processos Seletivos, Maura Rocha, afirmou: “O primeiro dia de prova transcorreu normalmente. Nenhum candidato foi eliminado devido à temperatura acima do previsto. Os candidatos obedeceram às medidas de segurança referentes à Covid-19 e às normas previstas em edital”.

Neste domingo, dia 20, os candidatos deverão responder a questões discursivas. A prova discursiva contará com duas questões de cada matéria, além de exigir a escrita de uma redação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Corte no MEC pode afetar educação em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.