UFT publica resultado final do Vestibular 2022/2 nesta segunda (13)

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulga nesta segunda-feira, dia 13 de junho, o resultado final do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos poderão consultar a lista de aprovados no site da universidade.

De acordo com o cronograma, a UFT libera também nesta segunda-feira (13) o desempenho individual dos candidatos. A consulta a desempenho deverá ser feita no site da Copese (Coordenação de Processos Seletivos). 

Os candidatos aprovados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas entre os dias 21 e 22 de julho. A UFT deve publicar as orientações para a matrícula junto com a publicação da primeira convocação. Ainda de acordo com o cronograma, há previsão de uma 2ª chamada para o dia 24 de julho.

Como foi o Vestibular 2022/2 

A UFT aplicou as provas do Vestibular 2022/2 no dia 24 de maio, em dois turnos. Ao todo, a UFT esperava 7.618 candidatos para as provas.

De acordo com os dados divulgados pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), o índice de abstenção foi de 22,76% (1.734 candidatos ausentes) na período da manhã e de 23,41% (1.783 candidatos ausentes) na parte da tarde.

Os candidatos responderam uma prova composta por 76 questões de Conhecimentos Gerais, abarcando as seguintes áreas: Linguagens e Códigos (24 questões), Matemática (8 questões), Ciências Humanas (20 questões) e Ciências da Natureza (24 questões). Além disso, os candidatos responderam também uma prova de redação. 

Os locais de prova foram nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. As provas aconteceram somente em Palmas e Araguaína para os candidatos ao curso de Medicina. 

Vagas

Conforme o edital, a oferta total da UFT é 766 vagas para o Vestibular 2022/2. As vagas são para 41 cursos de graduação dos sete campi da universidade.

Há reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas específicas para candidatos que fizeram todos os anos do ensino médio em escolas públicas, com vagas para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA abre período de inscrição do Vestibular 2022/2; confira oferta de vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.